Working Hours Monday - Friday 08:00-16:00
Toll Free 1800.899.900
novidades

Notícias

20 milhões de novos compradores digitais e o futuro na sua porta com a Loggi

Um país inteiro pronto para comprar na internet. Essa é a proporção de crescimento do comércio2215 eletrônico, que em pouco tempo ganhou o equivalente à população de todo o Chile de novos compradores no Brasil.

Quer saber mais?  Garanta seu lugar e acompanhe a Loggi no evento Futuro da Logística. O futuro para seu negócio, a Loggi entrega. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o faturamento do setor cresceu quase 70% em 2020 ante 2019, atingindo 126,3 bilhões de reais. Certamente, as empresas de transporte estão entre as que mais se beneficiaram das grandes mudanças de hábito provocadas pela pandemia da Covid-19. Mas essas companhias também tiveram que reorganizar e aprimorar a sua operação do dia para a noite a fim de fazer frente às exigências desse novo tempo.

“Logo depois, com o fechamento dos estabelecimentos comerciais nas ruas e nos shoppings, vimos 20 milhões de consumidores que nunca haviam comprado online começar a adquirir todo tipo de produto pela internet, e 150 mil novas lojas digitais serem abertas. Esse crescimento súbito trouxe desafios enormes”, afirmou Marcelo Vieira, diretor regional da ABComm-RS, em evento organizado em parceria com a Loggi.

Itens pequenos e de menor valor que nunca tiveram muito espaço nos carrinhos de compra virtuais passaram a ganhar volume, levando à necessidade de repensar embalagens, espaços nos veículos e tarifas. Hoje, lingerie e papel higiênico estão entre os produtos mais comprados pela internet.

O aumento das compras nas áreas rurais e longe dos grandes centros urbanos desencadearam uma revisão e a acelerada expansão de rotas. “Cerca de 50 milhões de pessoas sequer vivem em cidades”, disse Ariel Herszenhorn, vice-presidente da Loggi. “É preciso ter muita eficiência para conseguir atender.” 

A Loggi deve fechar 2021 com 600 cidades, cujos moradores recebem suas encomendas em até dois dias e 100 municípios com entrega no dia seguinte, o dobro do número atual.

A prova de que os operadores logísticos saíram melhor do que entraram na crise está nos sinais de que o aumento do comércio eletrônico não é uma onda passageira. Só no primeiro trimestre, com a economia brasileira em processo de reabertura, o comércio eletrônico teve receitas de 35,2 milhões de reais.

Esse cenário reforça a importância de debater e compartilhar experiências para atender os consumidores com qualidade e continuar a expansão do comércio digital por todo o país. A Loggi abordará na prática como está usando tecnologia para construir o futuro da logística no Brasil durante o evento Logística do Futuro. 

Quer conhecer mais ou falar com a Loggi? Clique aqui!

Mais Informações

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo.

March 20th to 25th
Palo Alto, California
eventos@mundologistica.com.br