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Logística do futuro: 3 dicas para evoluir suas vendas online

A logística é uma das etapas mais estratégicas dos negócios com o crescimento do e-commerce. O comércio online está em ascensão nos últimos anos, mas essa curva de crescimento ganhou ainda mais relevância com a pandemia da Covid-19, na qual mais consumidores passaram a comprar virtualmente. Quando falamos em futuro dos negócios, sim, estamos falando de logística.

Quer saber mais?  Garanta seu lugar e acompanhe a Loggi no evento Futuro da Logística. O futuro para seu negócio, a Loggi entrega. 

Antes da pandemia da covid-19, grande parte das empresas já via os sites na internet e as mídias sociais como canais de venda que impulsionam a rentabilidade de um negócio. Porém, quando a crise começou, no início de 2020, não havia mais escolha: a presença digital se tornou uma questão de sobrevivência.

Ao mesmo tempo em que corriam para começar ou melhorar o atendimento virtual ao cliente, os empreendedores se depararam com várias alternativas de distribuição para os seus produtos. Para quem tem dúvida sobre como escolher a melhor opção, a Loggi entrega três dicas valiosas para você. Confira:

1) Mais que fornecedores, busque parceiros. 

A empresa não deve buscar, no transportador, apenas um prestador de serviço. “Tem que ser um parceiro de verdade do cliente, que se esforça para entender as suas demandas, aprende, cria e cresce junto”, afirma Ariel Herszenhorn, vice-presidente da Loggi. 

As necessidades das empresas são diferentes. Dependendo do produto, pode ser mais relevante para o consumidor conseguir agendar a entrega do que ter uma entrega rápida, por exemplo. É essencial, também, oferecer diversas opções de entrega para a mesma mercadoria, considerando que o interesse do cliente varia de acordo com a ocasião.

 

2) Tecnologia que simplifica.

A automatização de processos e o uso da tecnologia conectam a logística com o futuro, e isso deve ser um compromisso constante do transportador, afinal é a partir da tecnologia que se pode aperfeiçoar etapas que impactam no tempo de entrega e na qualidade. A tecnologia é feita para transformar sistemas complexos em simplicidade para o cliente. 

 

3) Malha ampla e seus produtos em todo o Brasil.

Se no comércio físico, o público consumidor é limitado a uma região atendida, para o comércio eletrônico esse limite não existe.  O e-commerce permite que seu cliente esteja em qualquer lugar do país, logo, ao procurar um parceiro de logística, procure uma malha logística que atenda todo o Brasil.  

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March 20th to 25th
Palo Alto, California
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